PALESTRA SOBRE CÁLCULO ATUARIAL E ANÁLISE DE INVESTIMENTO 2018.

No dia 02 de Agosto de 2018, Reuniram-se no IPMS o Conselho Municipal Previdenciário, o Comitê de Investimento, e a Diretora Executiva, afim de participarem de uma PALESTRA SOBRE CÁLCULO ATUARIAL E ANÁLISE DE INVESTIMENTO 2018. Ministrada pelo Atuário e Consultor de Investimentos Igor França Garcia, que explicou o princípio básico do Cálculo Atuarial que é equilibrar Receitas e Despesas Futuras de Planos de Seguro, Saúde e Previdência.

A Avaliação Atuarial e a Projeção Atuarial, obrigatórias pelo Ministério da Previdência, servem para se estabelecer um equilíbrio financeiro e atuarial, evitando risco de insolvência nos planos de previdência ao longo dos anos. Esses cálculos são baseados em informações cadastrais, hipóteses biométricas e financeiras, bem como o patrimônio existente do Instituto Previdenciário.

O Atuário Analisa a adequação do plano à realidade da população amparada e leva em consideração o cenário econômico do país. Fazendo os ajustes com base em teorias matemáticas, atuariais, estatística, econômicas, demográficas e probabilísticas, visando manter o Equilíbrio Financeiro e Atuarial do fundo previdenciário ao longo dos anos.
A Palestra foi de grande valia para os conselheiros e para o IPMS, por se tratar com mais especificidade de assuntos que afetam a gestão do RPPS, o orçamento do Ente Público e a aposentadoria dos participantes, além de qualificar todos os presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.