PROVA DE VIDA EXERCÍCIO 2021

0 Comments

Ficam os Aposentados e Pensionista do IPMS – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais Seringueiras – RO, convocados para o cadastramento, nas condições definidas na Portaria PORTARIA Nº0001/IPMS/2021, com a finalidade de promover a atualização de seus dados junto ao IPMS.

O período de recadastramento dar-se-á impreterivelmente, para o exercício de 2021  será  do dia 11 de Janeiro a 11 de fevereiro de 2021.

O recadastramento dar-se-á mediante o comparecimento do servidor junto ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipal – IPMS, munido de documentos originais:

I – comprovante de endereço atualizado;
II – cadastro nacional de pessoa física – CPF;
III – documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia;
IV – comprovante da sua atual escolaridade;
V – certidão de casamento, quando for o caso;
VI – certidão de nascimento, quando for o caso;
VII – certidão de nascimento dos filhos, quando houver;

• 1º – Nos casos de servidores que estão fora de seu domicílio, ainda que municípios próximos de Seringueiras – RO, os documentos e Certidões acima mencionados, deverão ser autenticados por tabelião, com os devidos selos de emolumentos do respectivo cartório.
  • 2º – Somente será aceito como comprovante de endereço talões de água, luz ou nota fiscal em nome do segurado, ou nome do pai, da mãe e do cônjuge. Quando se tratar de imóvel alugado, deve ser anexado o contrato ou recibo de aluguel que contemple o período do cadastramento.

O segurado inativo ou pensionista, sem justificativa, deixar de se cadastrar no prazo que vier a ser estabelecido, terá suspenso o pagamento dos seus proventos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

O pagamento a que se refere o caput deste artigo será restabelecido quando da regularização do cadastramento na forma determinada por esta Portaria.

O cadastramento de que cuida esta Portaria será coordenado pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Seringueiras – IPMS.

As conclusões alcançadas pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Seringueiras – IPMS, após o processamento dos dados colhidos ao longo do cadastramento, servirão de base para a tomada das providências cabíveis, inclusive para fins de preservação e restituição ao Erário, bem como para apuração de responsabilidades, observados os procedimentos legais.

ATENÇÃO:

Obrigatório uso de mascara!

Att: Equipe IPMS